Beleza na pele: Protetor solar

Não sei vocês, mas eu não sou do tipo muito fiel a ritual de beleza, nem sempre me lembro de tirar a maquiagem, nem sempre passo o hidratante no corpo, esqueço a máscara facial e de cabelo, saio sem maquiagem com frequência absurda, mas nunca (eu disse NUNCA MESMO) esqueço meu protetor solar.

Adquiri o hábito do protetor solar diário muito cedo, aos treze anos, eu acompanhei o sofrimento da minha avó com um câncer de pele, benigno por sorte, mas muito traumatizante porque ela ainda sofreu com recidivas (quando a doença volta atacar).

A doença dela me serviu de alerta muito cedo, cuidar com a exposição solar em excesso (praia, piscina e afins) e não descuidar da proteção. Na época, protetor facial era ‘melequento’, oleoso e lembro ser super difícil de achar fora do verão. Hoje temos uma maravilhosa gama de produtos para cada tipo de pele, bolso e gosto. Com cheiro, na base, incolor, hidratante, anti-idade, oil-free, etc.

Eu geralmente uso dois tipos, o meu comum do dia a dia, FPS 15, leve, oil-free e anti-idade (ééé minha gente, tô quase nos trinta) e outro quando vou me expor ao sol com mais intensidade, como pedalar no parque ou ir à praia, então eu uso um produto com FPS mais alto entre 30 a 50.

Já comprei, usei e gostei: Minesol da ROC, Epidrat da Mantecorp, Derma-Genesis Dia da L’Oreal, Capital Solei da Vichy, Nivea Sun da Nivea (há!) e Hidrafil da Stiefel.

 

Além da proteção contra doenças relacionadas ao excesso de sol, o protetor solar também oferece uma ajudinha contra o envelhecimento, sim, ele protege e muito, principalmente para aquelas que gostam de “lagartear” no sol por horas a fio, sol envelhece e muito viu?!

Prova disso é aquela foto do homem que trabalhava como caminhoneiro e por conta disso pegava sol apenas no lado esquerdo do rosto, a diferença é gritante! Agora, se você não usa protetor porque se acha muito nova para se preocupar com rugas, que tal colocar a foto deste senhor no espelho do banheiro?!  #sustomatinal

 

Desafio da vida agora é fazer o meu marido usar protetor solar sem fazer cara feia, beijosamor!!

Um comentário em “Beleza na pele: Protetor solar

  1. minha filha não sabia da importância do protetor solar, por isso mostrei a foto para ela e ela ficou apavorada,disse que iria usar protetor todos os dias.

Deixe um comentário

